Concerto de gospel

A mcel-Moçambique Celular, em parceria com a Holy Nation, realiza, no próximo Dias das Mentiras, no Estádio Nacional do Zimpeto, um concerto de música gospel que contará com a presença da Joyous Celebration, a maior banda africana deste género musical.
O anúncio foi feito terça-feira, 7 de Fevereiro, durante a conferência de imprensa convocada para o efeito, que teve lugar na sede da mcel, na cidade de Maputo.
Para além dos 61 integrantes da Joyous Celebration, este concerto, inserido no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa da mcel, contará com a presença de mais 12 bandas e artistas nacionais de gospel.
Falando na conferência de imprensa, o representante da mcel, Abílio Mutemba, referiu que “é no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa da nossa operadora de telefonia móvel que decidimos abraçar esta iniciativa, que consideramos boa e útil para os moçambicanos”.
“Este é um tipo de envolvimento que gostaríamos de ter doravante. Queremos fortalecer cada vez mais estas iniciativas culturais e, em nome da mcel, agradecemos a produção pela confiança depositada em nós”, disse.
Abílio Mutemba manifestou, ainda, vontade de ver transformado o espectáculo de 1 de Abril numa verdadeira festa, assumindo que “queremos fazer crescer este movimento gospel em Moçambique e que a festa com a Joyous Celebration seja maior”.
Na qualidade de organizador do concerto, o representante da Holy Nation, Arténio Palmira, começou por agradecer a mcel por ter abraçado esta iniciativa.
Adiante explicou as motivações da organização de um espectáculo gospel em Moçambique, ao afirmar que “decidimos trazer algo diferente para o nosso mercado, pois compreendemos que já estamos a precisar de um evento do género”.
Sobre a vinda da Joyous Celebration, Arténio Palmira esclareceu que “foi porque vimos a necessidade de criar sinergias entre grupos de gospel estrangeiros e moçambicanos”.
“Este é um espectáculo dirigido a todos os moçambicanos, não somente para os crentes. É para todos aqueles que gostam de ouvir boa música, sobretudo o gospel, pelo que esperamos por uma presença massiva do público”, considerou.
A integrante da Joyous Celebration Nomzamo Dlamini referiu durante a sua intervenção que é expectativa do seu grupo vir a Moçambique colher uma experiência bastante positiva, na medida em que já conhece o potencial do nosso país a nível do gospel.
“Será mais do que um espectáculo para nós. Queremos conviver com o povo moçambicano e estar por dentro daquilo que faz no gospel. Queremos estabelecer uma interação espiritual e fazer um evento memorável de adoração a Deus”, manifestou Nomzamo Dlamini.
Importa referir que este espectáculo conta igualmente com a produção da La Fontaine e da Gospel House. Tem início marcado para as 14.00 horas, do dia 1 de Abril, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Redacção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trocar »